Escorpiano da Lua

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Egoísmo

E ontem finalmente eu consegui chorar, mas não um choro de tristeza ou desespero. Foi um choro de libertação, com as lágrimas rolando devagar enquanto meus olhos vagavam por esse e outros mundos.

Chorei pelas mentiras que me disseram pra me deixar feliz, e agradeci por isso. Chorei também pelas omissões de fatos que poderiam ter destruído meus sonhos. E depois chorei mais ainda por perceber que eu teria preferido a verdade cortante como uma faca das das mais afiadas do que essa dor inconstante no meu peito.

Chorei por entes queridos que não estão mais aqui, pensando se que eu deveria ter me dedicado mais a eles, abraçado mais, beijado mais e deixado claro o quanto eu os amava. Mas o tempo é inexorável e a morte chega para cumprir o seu papel, sem pedir licença, sem bater na porta. Ela chega e leva quem você ama, junto com um pedaço de você e de sua história.

Chorei por meus amores passados e presentes, imaginando como será o futuro. Chorei pela saudade que dói e pelo amor que conforta. Pelos olhares carinhosos e compreensivos, contrastando com o desejo latente e urgente.

Pensei em chorar pelo mundo e suas maldades. Pensei em chorar pela falta de esperança das crianças e o esquecimento dos idosos. Pelas guerras e pela intolerância. Pela fome, pela sede, pelo ódio irracional do ser humano racional. Mas não chorei, porque meu choro hoje era meu e só meu, porque eu precisava disso.

E então chorei pelo meu egoísmo. O mundo lá fora já chorava por ele mesmo, lançando suas lágrimas contra a janela de vidro. O mundo não precisava de mim hoje, mas eu sim. Eu precisava dessa minha dor sem censuras. Eu precisava de mim.

E de você.

1 Comentários:

  • Poxa escorpiano tu é meu , pois sou a Lua , e choro al ler tuas palavras , meu amores , meu PAI , meu tudo . Como Te amo , Bendito escorpiano

    Por Anonymous Anônimo, Às 3:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial